sábado, 18 de julho de 2009

Valendo uma guitarra


Consegui, cheguei em Land Zeppelin em pleno sábado de madrugada, imaginei que já iria encontrar todos enlouquecidos correndo pelados pelas ruas, afinal de contas era sábado. Corri para o Anjos do Balcão, cheguei lá e surpresa... Cade o rock em volume excessivo, as groupies semi nuas se esfragando em todo mundo, a gritaria, as bandejas coloridas e as garrafas de rum? Ufa.. as garrafas de rum eu achei!

A farra era outra naquele dia, eis que chegou algo embrulhado no boteco a tarde, uma caixa grande e pesada, onde tinha uma carta propondo um torneio de sinuca, e o vencedor levaria aquela caixa, me contou o Jorge Arilson. Eles abriram o tal embrulho e lá estava uma guitarra maravilhosa, modelo único, numerada 001, uma gruitarra de corpo branco, braço preto, detalhes em dourado e um falcão desenhado no seu escudo dourado. A guitarra brilhava, era algo fantastico, nunca visto pelas almas embriagadas que frequentavam aquele boteco.

Como era de esperar, iniciou-se o tal torneio de sinuca. Explicado o motivo de tanta concentração dentro do Anjos do balcão naquela noite. A paisagem do ambiente era engraçada, incomum, eu diria, mas como bom curioso que sou, sentei e começei a observar.

No verso de um velho cartaz de propaganda de pinga barata estava a tabela, colada na parede e feita com uma caneta vermelha, Seu Raul era o responsável por anotar os resultados, em volta da mesa estavam os participantes, poucos premiados a concorrer ao falcão branco, como apelidaram a tal guitarra. Nas mesas estavam alguma groupies bebendo e fumando, as mais fanáticas estavam junto de seus "amigos" prediletos, massageando e acareciando durante a preparação para a próxima partida.

Me concentrei no torneio, fui acompanhar a competição, o Mestre Borra ganhou do seu Estrela e se classificou para a proxima partida. Na outra João ganhou dos irmãos Jovens (sei lá como, mas eles estavam jogando em 2 contra 1). Página e João Paulo tramaram um duelo também onde o Página saiu vencedor. E o outro classificado foi Endriquez após ganhar do meu amigo Jorge. Jorge, desclassificado, pegou um litro de rum, 2 groupies e veio até a mesa onde eu estava.

Proposta cretina essa dele, o litro de rum e as groupies, óbvio que esqueci de acompanhar as demais partidas. Pegava alguns detalhes, como o Mestre Borra ganhando um sexo oral de uma groupie enquanto se preparava para a partida contra o Página, e quando foi chamado para a partida ele desisitiu para continuar recebendo o favor da sua "amiga".

O tal torneio ia rolando e o nosso litro de rum acabando, as groupies da nossa mesa já estavam se beijando, eu em ponto de querer entrar na festa ouvi os gritos do João: "Ganhei, ganhei, ganhei". João ganhou a última partida e seria premiado com a tal Falcão Branco 001. Eu e o jorge não estavamos nem aí para aquele doido varrido animado por ter ganho aquela guitarra, nosso estado era ruim e nossas vontades piores ainda, aquelas groupies estavam querendo sacanagem (só pra variar).

Quando achei que ia me dar bem, Jorge me olhou e disse:"-Man, estamos indo, até a próxima". Eu me perguntei: Como assim? Até a próxima, e eu? E ele foi levantando da mesa com as duas groupies abraçadas, pegou mais uma garrafa de rum do balcão e se mandou com as gurias.

Foi uma coisa estranha, duas groupies safadas, litros de rum, torneio de sinuca, uma guitarra branca... vai entender essa Land Zeppelin. Talvez o fato do João ter ganho aquela guitarra tenha sido importante e seja isso que eu lembre dessa experiência pro resto da vida e não de que elas estavam as duas ali tão fácil e eu não comi ninguém!


Trilha Sonora: Júpiter Maçã - A 7ª Efervescencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário