sexta-feira, 17 de julho de 2009

As backmaskings do Página


Era uma noite de sexta-feira qualquer, todos reunidos no Anjos do balcão decidindo o futuro da noite. Nem imaginavamos que a loucura aquela noite iria além do normal.

Desde o começo notei que o Página não estava em seu ânimo normal, parecia que previa que algo o esperava naquela noite e até exagerou nas suas doses. Mas como o ambiente no Anjos do Balcão nunca é ruim, logo começou a farra, garrafas de rum para todos os lados, cigarros e as groupies chegando, como normal. A jukebox começava a engrenar, as pessoas a dançar e esvaziar seus copos.

Como sempre, o rock e os entorpecentes rolando, Página tomou conta do ambiente, movimentos esquisitos e palavras estranhas, parecia que falava algo de trás pra frente, ninguem entendia nada, até que resolveram gravar. A pergunta era: Quem vai querer ouvir algo que foi gravado ao contrário?

Quando a euforia diminuiu todos se sentaram em um círculo, Página pegou um violão e a diversão da noite estava garantida, o rock ia rolar solto nas mãos daquele entorpecido, e de repente recomeçaram as palavras confusas, e quando pensaram em gravar novamente ele começou a compor novas canções, era algo estranho, mas ele falava: "- Essas não ouçam ao contrario, não vou fazer pra isso."

Página compos um solo de incio de música fantástico, uma música linda, a sensação ao se ouvir aquilo era inexplicável, fazia os pensamentos flutuarem, relaxante, uma escadaria até o céu. Ouvimos aquilo e ficamos impressionados, Página não tocou mais, apenas largou o violão, levantou e falou indo embora:
-"Algumas pessoas ainda vão achar coisas ruim nisso tentando entender o que eu quis dizer, vão revirar e ouvir até de trás pra frente procurando meu erro e vão se enganar, é tudo uma mera coincidencia."

Não vimos mais o Página naquela noite, mas a vontade de ouvir de novo aquelas notas era imensa. Sem entender o que ele quis dizer antes de ir embora ficamos pensando e ligando os fatos da noite, e achamos que ele não esconderia nada em suas canções, mesmo assim, após revirarem procurando algum defeito as pessoas iriam criar um.


Trilha Sonora: Led Zeppelin - IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário