sábado, 11 de julho de 2009

A primeira impressão é a que fica



E tudo foi ficando colorido, a música entrava profundamente na minha cabeça, e eu conseguia ouvir barulhos, conversas, carros, quando dei por mim, lá estava eu num lugar muito estranho. As pessoas eram conhecidas, estavam todas embriagadas e se divertindo, mas afinal, onde eu estava? Me vi meio perdido no meio de uma rua, sem saber o que estava acontecendo, e, de repente eu escuto uma voz "Bem vindo a Land Zeppelin". O que foi que pensei? Morri, é claro... overdose? E aquela pessoa falava comigo se aproximando: "Não se assuste, aproveite, daqui a pouco tudo vai voltar ao normal." E foi aí que me toquei: "Devo estar nos meus sonhos..."

Aquela pessoa magricela, vestindo um terno preto, camisa branca, gravata slim e uma botinha veio andando em minha direção com uma bag de violão nas costas e me falou: "E aí, eu sou o Jorge Arilson, e você quem é?" Sem tempo de responder aquela pergunta, o cara que parecia um beatle já me puxou e fomos caminhando em direção a um bar com um letreiro mal feito na frente onde estava escrito "Anjos do balcão". Entrando no tal bar, vi várias pessoas, elas tomavam cerveja e ouviam a canção Sweet Virginia dos Stones, logo pensei: "É aqui mesmo!". Nisso o Jorge vira pra mim e fala que aquele era o lugar onde as pessoas legais de Land Zeppelin se reuniam e com certeza eu iria querer voltar.

Jorge começou a me apresentar as pessoas:
- Aquele com a cabelera é o James Página, é um dos melhores com uma guitarra. O outro ali acendendo o cigarro é o Mika. O doidão sem camisa é Bom Escort, aquele outro dançando feito louco pode chamar de Lua. Ah, e aquele ali flertando a gatinha é o Roberto Planta.
- E a guria quem é? - Perguntei.
- Não sei, elas sempre aparecem aqui e desaparecem, ficam por ai dando mole pra gente e depois somem. O João Leno e o Paulo deram o nome de groupies pra elas, nunca sabemos quem são mas sempre tão por aí com a gente.

O disco dos Rolling Stones na vitrola, as pessoas bebendo, dançando e se pegando, eu assistia tudo aquilo ainda meio sem entender, mas confesso que estava achando muito legal. Era algo sem explicação, aqui as pessoas são legais, ouvem rock, fazem o que querem sem vergonha do que os outros vão pensar. Gostei!

E de repente a música foi ficando baixa e as pessoas desaparecendo, a ultima coisa que me lembro é a voz do Jorge gritando: "Volte sempre, man!"


Trilha Sonora: Rolling Stones - Stripped

Nenhum comentário:

Postar um comentário