segunda-feira, 13 de julho de 2009

Um brinde ao rock


Feriado em Land Zeppelin... acabo de chegar e me pergunto: Feriado? Por que?

E, como se não fosse óbvio, veio lá de cima aquela voz batendo como um grave compulsivo acompanhado de todas as viradas de bateria possíveis: "Dia mundial do rock, meu filho!". Era o Mestre Borra dando sua palavra.

Fiquei sem saber se isso era bom ou ruim, Como será um feriado em Land Zeppelin? Mas enfim, caminhei até o Anjos do Balcão e nao havia ninguém, nem mesmo garçonetes. Seria esse um dia mundial do rock muito sem graça. Sai do boteco e continuei andando pela cidade procurando alguma alma viva a fim de entorpecer.

Parecia que ja fazia uma eternidade que eu estava sozinho ali naquela cidadezinha deserta, mas foram só algumas músicas (o que restava da minha consciencia havia me lembrado disso) e então, junto com Shot Down vieram algumas pessoas correndo na rua como se tivessem atrasadas para algo, sem me questionar resolvi segui-los. E acertei!

Chegamos em um local afastado da cidade, tinha mato, e apenas mato, por toda parte. Logo a frente um portão de fazenda, escrito "Sitio do Seu Raul", e a medida que fomos nos aproximando fui ouvindo aquele barulho conhecido e agradável... É rock!

Parecia com um Woodstock miniautura, no fundo um palco, em uma das laterais um bar, na outra uma mistura de pessoas nuas, umas urinando, outras usando drogas e outras fazendo sexo. No meio do povo que assistia um cara com umas roupas esquisitas e muito coloridas botar fogo em uma guitarra estava aquele magricelo estranho, com o mesmo terno, gravata e botas da ultima vez que o vi. Me aproximei de Jorge, enquanto delirava com a guitarra em chamas ele me reconheceu e foi me apresentando umas pessoas novas, eram o Estrrela, o Paulo e o João... - "Aqueles das groupies"- disse ele.

Paulo virou pra mim e disse:"Man, é a maior celebração de rock da Land, o melhor feriado de todos, divirta-se!" Foi o que fiz... O som não acabava nunca, muito menos a cerveja e o rum. Entrei num transe inexplicável, ouvia uns caras tocar, aquilo sim era rock n roll, os acordes de dois irmãos chamados de Jovens entravam rasgando meus timpanos, uma diversão perfeita.

O dia mundial do rock, com muito rock, e, cada vez mais rock!Eu olhava a minha volta e havia cada vez mais pessoas, lembro de ter encontrado algumas delas no dia do Anjos do Balcão com o Jorge. Estavam todos lá: Página, Planta, Jorge, Paulo, João, Estrela, o Lua, Bom Escort, o Mika, o Élvio, José Ramone, os irmãos Jovens, Seu Raul, o Curto Kobam, Endriquez e até o mestre Borra pulava entorpecido. E, de repente, como se fosse combinado, todos os copos de cerveja se ergueram em um movimento sincronizado e ouviu-se palavras mágicas ditas por todos em uma só voz: "UM BRINDE AO ROCK!!!"... e então todos aqueles copos esvaziaram-se rapidamente garganta a baixo daqueles doidos varridos sedentos por rock, cerveja e diversão.


Trilha Sonora: ACDC - Highway to Hell

Nenhum comentário:

Postar um comentário