quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vai viajar nas férias?



Pra falar a verdade já não aguento mais essa pergunta quando as pessoas querem saber pra onde você vai só pra terem certeza de que a viagem dela tem mais status que o seu. Não aguento mais essa gente. Vão para suas praias de ricos, exibir suas etiquetas de marca e por em prática o seu faz de conta que é legal e inteligente, e, de preferenica, não voltem, por favor, não voltem!

Mas quando me perguntam, eu respondo:

- Vou viajar sim, vou para Land Zeppelin.

Isso causa espanto, mas eu nunca explico onde fica. E ainda, de quebra, falo que estou indo agora, e lá vou eu em direção a mais uma viagem mental.

Dessa vez, em homeagem aos lançamentos de 2009, coloco um dos meus favoritos nos fones de ouvido, e ouvindo "Ninguém Beija Como as Lésbicas" pego a estrada em direção ao meu paraiso.

Sem estrada esburacada e pedágio chego em Land. Aquele climão de férias, quase véspera de natal, um movimento um pouco maior na rua do que o normal numa terça-feira as três da tarde, em especial na loja de reliquias do Elvito, um cara que vende umas coisas bem legais, instrumentos raros, equipamentos e até uns discos antigos, ele tá vendendo bem. Inclusive encontro saindo de lá meus amigos Jorge Arilson e o Página saindo com algumas sacolas e cada um com um pacote de presente.

- Vai lá no Anjos do Balcão e pega os eu nome - falou Jorge para mim.
- Que nome?
- Do amigo secreto.

Caí na risada... Amigo secreto em Land? Mas tudo bem, vai ser divertido, é o espirito natalino tomando conta! Fomos todos em direção ao Anjos, onde já estavam o resto dos bêbados.

Peguei meu amigo secreto e me juntei a mesa. A conversa era o tempo livre das férias, o que fariamos? além de queimar uma carne, ouvir um som e ficar bebado? Tem o festival de ano novo no sítio do Seu Raul, três dias de festa, já tradicional por aqui, do dia 31 até o o dia 2 de janeiro é muito rock, alcool e anfetaminas, segundo meus amigos do balcão.

A conversa continuou no cilma de férias quando então começaram a combinar a programação, eu só pensava comigo, bem melhor que estar na praia naquela competição de roupas e carros mais caros.

O programa era simples, mais muito satisfatório. Nossa viagem começará já no dia seguinte do natal, vai ser muito divertido. Haja anfetamina pra tanta viagem assim, mas eu venho!

Com o roteiro pré-estabelecido, mal posso esperar pra contar tudo o que sobrar na minha memória. Isso sim é que viagem!

E é nessas horas que eu agradeço infinitamente por não gostar do que todos gostam, agradeço por não participar das viagens feitas só pra ocntar o preço aos amigos e exibir as roupas caras e a boa educação. Agradeço por ir além disso!

Um comentário: