segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Foi um tempo que a moda era ser roqueiro


E, hoje, eu confesso abestalhado que eu estou decepcionado!

Então, cheguei em Land Zeppelin de novo, meio conturbado dessa vez, sinto que a porcaria que anda esse mundo musical esta afetando o andamento do que me afeta. Mas consegui, cheguei, estou livre dessa porcaria.

Tudo que se passava na minha cabeça era: "no lugar dessa gente eu teria vergonha".

Não consegui me conter de tanta decepção, fui direto ao Anjos do Balcão pegar uma bebida bem forte para o meu consolo auditivo e visual.

Cheguei lá dei de cara com alguns dos anfetaminados de lá e de boas vindas rolava o Magical Mistery Tour na vitrola. Desintoxicação auditiva, maravilha.

Entre um copo e outro de um conhaque barato fui me dando conta de que realmente estou cheio desse monte de porcaria que somos obrigados a conviver, parece que o mundo virou uma competição de duplas sertanejas mal feitas e desafinadas, e o que é pior, com nomes e músicas cada vez mais patéticos. Não, isso não o pior, o pior é esse povo ridiculo que gosta de tamanha porcaria. Realmente, isso é pra qualquer um mesmo, qualquer um que tem a minima capacidade... e nesse momento acho que eu já estava pensando em palavras altas que Jorge Arilson chegou imendando minha fala:

Qualquer um que tem a minima capacidade...
- Claro, os que passam da minima capacidade, os que vão além do que a midia soca garganta a baixo do povão gostam é de rock. O rock é pra poucos.

E como um consolo veio a frase:

- Daqui 10 anos ninguém mais vai lembrar dessa porcaria, nem os que idolatram essa moda ridicula agora. O rock é eterno.

Talvez se ele estivesse errado não veriamos isso no mundo inteiro realmente, o fato é que o que fica, sobrevive gerações é o rock. Por que onde eu vivo é essa porcaria?

- É tão ridiculo esses caras com as caminhonetes dos papais, com fivela, chapéu e botina ouvindo essa coisa chula mal feita e andando por aí como se fossem donos do mundo.
- Realmente é ridiculo - concordou Jorge - Mas ainda bem que existe essa tal moda universitária, pra esse povo ficar bem longe do rock. Bom mesmo foi o tempo em que a moda era moda de verdade, as pessoas faziam por que gostavam, não pra aparecer, as pessoas gostavam do que gostavam, não do que a midia os forçava a gostar, essa época sim era legal, e disso que vamos ouvir falar daqui 10, 20, 30, 50 anos. Foi o tempo que a moda era ser roqueiro.

Um comentário:

  1. E vc que só sabe sambar o que é que fará quando o rock voltar?

    ResponderExcluir